O último dia do 2º Congresso Nacional de Prefeitos

O último dia do 2º Congresso Nacional de Prefeitos, encerrou com chave de ouro este que foi um marco na capacitação e discussão da gestão pública brasileira. Aproximadamente 1500 inscritos, de 19 estados brasileiros, entre prefeitos, secretários municipais e técnicos da máquina pública, estiveram três dias no Memorial da América Latina em São Paulo, acumulando conhecimento e trocando ideias sobre as práticas mais atuais e eficientes para gerir os municípios.

Novas perspectivas habitacionais para o Brasil, Lixo Urbano a Fonte da Energia da próxima Década, Reformas da Previdência - Tributária e o Pacto Federativo que os Municípios querem e precisam, as Mudanças que o Brasil Precisa na Educação, Precatórios e Tecnologia na Gestão Pública, foram temas intensamente discutidos neste dia de encerramento do evento. No final da tarde, a cerimônia que mais emocionou os presentes foi o prêmio de boas práticas na Gestão Pública. Centenas de projetos inovadores que os municípios estão realizando foram avaliados e os mais destacados foram escolhidos para a premiação.

No encerramento do Congresso, o coordenador geral da APREESP, Edson Ávallos parabenizou e agradeceu todos os participantes e aproveitou para anunciar como sede do 3º Congresso Nacional de Prefeitos a cidade de Brasília. A nova edição do evento volta em novembro de 2020.