Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/congresso2019
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/congresso2019

Já nasce forte a primeira Associação de Prefeitos de São Paulo

   Juntamente com um grupo de Prefeitos (Dimar de Brito Santa Cruz da Esperança, Lucas Pocay de Ourinhos e Gabriel Carvalhaes de Luiz Antônio e Edson Ávallos – Secretário Executivo do CMM) foi entregue ao Governador Geraldo Alckmin o documento de criação da

mais nova associação municipalista do Estado de São Paulo, a APSP - Associação de Prefeitos de São Paulo. Ele já se colocou como parceiro.

      A APSP – Associação de Prefeitos de São Paulo, com sede à Rua Barão de Itapetininga, nº 255, 2º, Sala 212, República, São Paulo/SP, recém-instalada em nosso estado, a partir da iniciativa de um grupo de prefeitos que buscam a melhoria tanto técnica como de desenvolvimento de seus municípios.

      A referida entidade que é composta exclusivamente por Prefeitos e Prefeitas em exercício vem da necessidade de se buscar a articulação política pelos próprios Prefeitos e Prefeitas, bem como também investir na capacitação e qualificação dos servidores públicos dos municípios do Estado de São Paulo. “Vale ressaltar que órgãos e entidades municipalistas existentes nos dias de hoje tem desempenhado um papel de grande importância no municipalismo e no fortalecimento dos municípios de São Paulo e do Brasil, portanto estaremos sempre na condição de grandes parceiros”, repercutiu Edson Ávallos, Coordenador Geral da APSP.

      A APSP – Associação de Prefeitos de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos e todos os técnicos colaboradores, os quais irão compor o Conselho Técnico Consultivo, inclusive sua diretoria são cidadãos voluntários embutidos na causa do municipalismo, os quais aceitaram o desafio e juntos com os Prefeitos e Prefeitas de São Paulo ajudarão a “Reescrever o Brasil que queremos”.

      “Para iniciarmos o projeto de “Reescrever o Brasil que queremos”, a APSP fará realizar nos dias 12 e 13 de março de 2.018 em São Paulo, na Assembleia Legislativa, o Congresso Nacional de Municípios e também o Encontro Nacional de Consórcios Públicos, de onde se originará a Carta de São Paulo, onde todos os prefeitos e prefeitas do Brasil serão convidados”, destacou o prefeito de Ribeirão Preto Antônio Duarte Nogueira que é presidente de honra da nova entidade municipalista de São Paulo.

    De acordo com a organização o referido evento terá como parceiros os Governos do Estado de São Paulo e Federal, com atendimentos técnicos, oficinas, painéis de debates e plenárias deliberativas.